Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano |
Antes da decisão pela Libertadores contra o Palmeiras, o Atlético-MG recebeu o Athletico-PR neste domingo pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e perdeu por 3 a 2. Igor Rabello e Pavón marcaram para os donos da casa. Vitor Roque, duas vezes, e Canobbio fizeram os tentos dos visitantes.
Assim, com o resultado, o Galo se mantém na sétima colocação, com 33 pontos ganhos, mas se distancia ainda mais dos primeiros colocados. Além disso, a equipe chega a terceira derrota seguida no campeonato. Por outro lado, o Furacão chega aos 37 pontos e volta ao G4. Agora, figura na quarta posição da tabela de classificação.
Pela próxima rodada, portanto, o Atlético-MG visita o Coritiba, às 11 horas (de Brasília) de domingo (14). Um pouco mais tarde, no mesmo dia, o Athletico-PR também joga fora, contra o Flamengo, a partir das 16 horas.
Antes disso, porém, ambas as equipes possuem confrontos decisivos nas quartas de final da Copa Libertadores. Enquanto o Galo vai ao Allianz Parque para enfrentar o Palmeiras, às 21h30 de quarta-feira, o Furacão viaja para a Argentina jogar contra o Estudiantes-ARG, no mesmo horário de quinta.
O duelo entre Atlético-MG e Athletico-PR
Com o foco no meio de semana, os dois times entraram em campo bastante modificados. Assim, o Atlético-MG abriu o marcador aos 30 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta de Nacho, Igor Rabello ganhou de cabeça, mandou no canto direito de Bento, sem chances de defesa, e fez o 1 a o no Mineirão.
Na volta do intervalo, entretanto, os visitantes precisaram de apenas um minuto para empatar a partida. Em bela jogada individual, Vitor Roque tirou Nathan Silva da jogada e mandou de fora da área, no ângulo, marcando um golaço.
A resposta do Galo veio sete minutos depois. Rubens chutou de fora, a bola bateu em Nico e sobrou para Pavón na área. O camisa 30 então chutou forte e colocou a equipe da casa na frente do placar mais uma vez.
Virada do Furacão
No entanto, a felicidade dos mineiros durou apenas um minuto e meio. Isso porque, no ataque seguinte do Furacão, Orejuela cruzou rasteiro e encontrou Vitor Roque. O jovem de 17 anos antecipou a defesa, bateu de primeira e deixou tudo igual novamente em Belo Horizonte.
Por fim, no último minuto, enquanto o Galo pressionava em busca do gol da vitória, foi o Furacão quem marcou o terceiro. Alex Santana puxou contra-ataque e encontrou Khellven em belo passe de três dedos. O lateral então entrou na área, deixou o marcador no chão e rolou para Canobbi, que precisou apenas empurrar para o fundo do gol e garantir a vitória do Athletico-PR.
Deixe seu comentário